#Stopyulin2015 | Crueldade animal


Olá novamente!

Certamente já ouviram falar por aí deste polémico Festival do Solstício de verão de Yulin, uma pequena cidade no sul da China, é o maior do mundo dedicado a comer carne de cão.

 Existem muitas pessoas que trabalham ativamente na tentativa de salvar o maior numero de cãezinhos possível, o que é de louvar, e de trazer alguma esperança na sociedade hoje em dia.
Existem inúmeras petições que podem assinar, e sítios onde podem fazer doações para ajudar as pessoas que se voluntaríam a salvar estes animais.

No arrepiante festival morrem cerca de 10.000 cães ( e também gatos) que passam por torturas horríveis as quais me recuso a citar, e também me recuso a colocar fotografias da crueldade que vá vi por aí. Tem sido difícil navegar pelo Facebook sem ter alguns arrepios e vontade de chorar :(


 No entanto, não consigo deixar de sentir alguma hipocrisia por parte das pessoas que partilham as imagens, os vídeos e as notícias. Passa-me ao lado os motivos pelos quais em pleno séc XXI ainda se hierarquizam espécies animais. Informação é o que não falta por aí. Desculpa-se a pura ignorância que leva a pensar que os cães e os gatos sofrem mais neste festival do que em qualquer outro ''ritual'' de matança e/ou tortura? (Não vou falar de touradas e lutas de animais por desporto alheio, ainda.)
10.000 animais, são muitos animais, mas vamos comparar com o numero de Porcos, Vacas, Galinhas, Perus, Peixes, e etc. que são mortos anualmente no mundo para consumo humano ( e em condições tão ou mais cruéis que estes pobres cãezinhos)? Vamos lá abrir os olhos.

Morrem cerca de 150 Biliões de animais por ano

Animais abatidos em 2003 (por ordem decrescente):
- Galinhas e frangos: 45 biliões e 900 milhões
- Patos: 2 biliões e 260 milhões
- Porcos: 1 bilião e 240 milhões
- Coelhos: 857 milhões
- Perus: 691 milhões
- Gansos: 533 milhões
- Carneiros, ovelhas, cordeiros: 515 milhões
- Cabras: 345 milhões
- Bois, vacas, vitelos: 292 milhões
- Roedores: 65 milhões
- Pombos e outras aves: 63 milhões
- Búfalos: 23 milhões
- Cavalos: 4 milhões
- Asnos, mulas, machos: 3 milhões
- Camelos e outros camelídeos: 2 milhões


[ Números estabelecidos a partir de relatórios vindos de mais de 210, alguns países e territórios não fornecem dados. Com base nas estatísticas da FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations - http://www.fao.org )]

Cada vez que abrirem este link, vão ter o numero de animais mortos desde o momento em que o abriram. Dá que pensar, não dá?


  • ''O que é que eu posso fazer para ajudar?'' - O primeiro passo é parar de financiar a morte destes animais, que passa por parar de os comer, parar de comprar acessórios de moda que tenham pele animal...
  •  Muita pesquisa - O que não falta na internet é informação detalhada sobre como ter uma alimentação Vegetariana/Vegan saudável!


Boa sorte, e Parabéns se tomas a decisão de não optar por produtos de origem animal :)

Patrícia White Post-it

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: